
April-2025-What-did-the-Prophet-Teach
Russell M. Nelson, o presidente da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.No encerramento da Conferência Geral de Abril de 2025 de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no domingo, dia 6 de abril de 2025, o presidente da Igreja, Russell M. Nelson, de 100 anos de idade, convidou os participantes a “aumentar sua confiança diante do Senhor”, buscando diligentemente ter caridade e virtude, e os convidou a se preparar para a Segunda Vinda do Salvador, Jesus Cristo.
“A grande oportunidade que temos diante de nós é a de nos tornarmos quem Deus precisa que sejamos”, disse ele.
O profeta também anunciou 15 novos templos.
Aumentar sua confiança diante do Senhor
O presidente Nelson falou sobre sua nova bisneta e o desejo que teve de ajudá-la a edificar sua fé em Jesus Cristo.
“Ela, como cada um de nós, enfrentará desafios. Todos nós passaremos por doenças, decepções, tentações e perdas”, afirmou ele. “Esses desafios podem abalar nossa autoconfiança. Contudo, os discípulos de Jesus Cristo têm acesso a um tipo diferente de confiança, a qual nos permite ser “[fortalecidos] na presença de Deus”.
“[Tomem] medidas proativas para aumentarem sua confiança diante do Senhor”, ele nos convidou. Isso significa “ter confiança ao nos aproximarmos de Deus agora mesmo”, sabendo que:
- “O Pai Celestial nos ouve.”
- “Ele entende nossas necessidades melhor do que nós mesmos.”
- “Ele nos ama mais do que podemos compreender.”
- “Ele envia anjos para estar conosco e com aqueles que amamos.”
- “Ele anseia por ajudar cada um de nós a atingir nosso potencial máximo.”
O presidente Nelson disse que o Senhor explicou como obter tal confiança quando ensinou: “Que tuas entranhas (…) sejam cheias de caridade para com todos os homens (…) e que a virtude adorne teus pensamentos incessantemente; então tua confiança se fortalecerá na presença de Deus” (Doutrina e Convênios 121:45; ver também o versículo 46).
Caridade
O presidente Nelson chamou de “alarmante” a atual hostilidade no diálogo público e nas mídias sociais e disse: “A contenda impede que o Espírito Santo seja nosso companheiro constante”.
Reiterando seu convite da conferência geral de 2023 de sermos pacificadores, ele disse: “A verdadeira caridade para com todos os homens é a marca registrada dos pacificadores!” É fundamental que tenhamos caridade em nossas conversas, tanto públicas quanto privadas. Agradeço a todos que levaram a sério meu conselho anterior. Mas ainda podemos melhorar.
Como seguidores de Jesus Cristo, devemos liderar o caminho como pacificadores. À medida que a caridade se tornar parte de nossa natureza, vamos perder o impulso de menosprezar os outros. Vamos parar de julgar as pessoas. Teremos caridade para com as pessoas de todas as classes sociais.”
“Imploremos ao nosso Pai Celestial que encha nosso coração com mais caridade, especialmente para com aqueles que são difíceis de amar”, pediu ele. “Pois a caridade é uma dádiva do nosso Pai Celestial para os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo. O Salvador é o Príncipe da Paz. Devemos ser Seus instrumentos para a paz.”
Virtude
“O Senhor nos diz para adornar nossos pensamentos incessantemente com a virtude” (ver Doutrina e Convênios 121:45), disse o profeta. “A virtude torna tudo melhor e mais feliz” e “ libertará vocês de pensamentos que causam ansiedade e problemas”.
“Irmãos e irmãs, à medida que o mundo se torna mais iníquo, precisamos nos tornar cada vez mais puros. Nossos pensamentos, palavras e ações precisam ser invariavelmente virtuosos e cheios do puro amor de Cristo por todos os homens.”
Preparar-se para a Segunda Vinda de Jesus Cristo
O presidente Nelson disse que, embora não saibamos o dia nem a hora da Segunda Vinda de Jesus Cristo, mas disse que “o Senhor [o] está inspirando a exortar todos a nos prepararmos para aquele ‘grande e terrível dia’” (Malaquias 4:5; ver também Sofonias 1:14–18).
“Ele está se preparando para voltar. Que possamos também nos preparar para recebê-Lo”, convidou-nos ele.
Passar mais tempo no templo vai nos ajudar a nos prepararmos para a Segunda Vinda”, ensinou ele, e aumentará nossa capacidade de ter caridade e virtude, e nossa confiança diante Dele.
Ele concluiu com a promessa de que “à medida que buscarmos nosso Pai Celestial com confiança crescente, teremos mais alegria, e nossa fé em Jesus Cristo aumentará. Começaremos a vivenciar um poder espiritual que