Mormon Newsroom
Comunicado de Imprensa

Notícias e Anúncios da Conferência Geral de abril de 2020

As conferências gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acontecem a cada seis meses. A Conferência de abril de 2020 (de 4 a 5 de abril de 2020) é apenas digital e será transmitida a partir de um pequeno auditório na Praça do Templo, em Salt Lake City. Acesse esta página durante todo o fim de semana para obter um resumo das notícias e anúncios dos proferidos em casa sessão de abril de 2020.

(Ao fazer o download do conteúdo desta pasta do Dropbox, você concorda em usar apenas o conteúdo de acordo com os Termos de Uso da Igreja.)

 

Primeira Sessão de Sábado

Primeira sessão de domingo incluirá uma assembleia solene mundial com o Brado de Hosana 

Hero-I33mage-Saturday-mornng-News-Article.jpg
O Brado de Hosana é um símbolo de como a multidão reagiu durante a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém durante a Sua última semana de vida. “Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor; Hosana nas alturas”, diz o registro do Novo Testamento.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
                                                                                                                                  

O presidente Russell M. Nelson anunciou que uma parte da sessão da manhã de domingo da conferência geral se tornará uma assembleia solene mundial em que ele conduzirá os santos no Brado de Hosana. Para saber mais leia este artigo.

Segunda Sessão de Sábado

Igreja anuncia novos Setentas Autoridades Gerais e nova Presidência Geral dos Rapazes

O Presidente Dallin H. Oaks, da Primeira Presidência, anunciou a convocação de nove novos Setenta da Autoridade Geral e 57 Setentas de Área no sábado à tarde. Ele também anunciou uma nova Presidência Geral dos Rapazes para substituir o irmão Stephen W. Owen, o irmão Douglas D. Holmes e o irmão M. Joseph Brough, que atuam como presidência há cinco anos. O irmão Steven J. Lund é o novo presidente, com o irmão Ahmad Corbitt e o irmão Bradley (Brad) R. Wilcox como seus conselheiros.

Leia mais sobre os novos líderes.

Relatório Estatístico de 2019

Para informação dos membros da Igreja, a Primeira Presidência emitiu o seguinte relatório estatístico referente ao crescimento e status da Igreja em 31 de dezembro de 2019.

Unidades da Igreja

Estacas

3,437

Missões

399

Distritos

542

Alas e Ramos

30,940

Membros da Igreja

Total de membros

16,565,036

Novas crianças nascidas registradas em 2019

94,266

Conversos batizados em 2019

248,835

Missionários

Missionários de tempo integral

67,021

Missionários de serviço da Igreja

31,333

Templos

Templos dedicados em 2019 - Roma, Itália; Kinshasa RD Congo; Fortaleza Brasil; Porto Príncipe Haiti; Lisboa Portugal e Arequipa Peru

6

Templos rededicados em 2019 - Memphis Tennessee; Oklahoma City, Oklahoma; Oakland, Califórnia; Raleigh, Carolina do Norte; Frankfurt, Alemanha; Assunção, Paraguai e Baton Rouge Louisiana

7

Templos em operação

167

Sessão da noite de sábado

Novo logo da Igreja enfatiza a centralidade do Salvador

                                   A Igreja tem um novo símbolo para identificar a fé. O profeta e presidente da Igreja, Russell M. Nelson, anunciou e explicou seu significado no sábado à noite.

“[O símbolo] retrata o Senhor vivo e ressurreto, estendendo a mão para abraçar todos os que vem a Ele”, disse o Presidente Nelson. “Este símbolo deve parecer familiar para muitos, já que há muito identificamos o evangelho restaurado com o Cristo vivo e ressuscitado.”

Leia mais sobre o novo logo.

Profeta pede jejum na Sexta-feira Santa por socorro contra COVID-19

O Presidente Nelson pediu a todos ao redor do mundo que jejuassem e orassem novamente pelo alívio do COVID-19. (Um jejum anterior para alívio do COVID-19 foi realizado em 29 de março de 2020.) O jejum mundial ocorrerá na Sexta-feira Santa, 10 de abril de 2020.

"Vamos nos unir em favor da cura em todo o mundo", disse o profeta. “Sexta-feira da Paixão seria o dia perfeito para que nosso Pai Celestial e Seu Filho nos ouçam! ... Vamos suplicar em oração ... que a atual pandemia possa ser controlada, os cuidadores protegidos, a economia fortalecida e a vida normalizada.”

Jovens falam na sessão da noite de sábado

Os oradores da conferência geral são tradicionalmente apenas os líderes da Igreja. Algo incomum ocorreu na sessão da noite de sábado - discursos de dois adolescentes. Laudy Ruth Kaouk e Enzo Serge Petelo compartilharam uma reflexão sobre como o sacerdócio abençoa a juventude.

"Independentemente de suas circunstâncias, você sempre pode ter acesso às bênçãos do sacerdócio", disse Kaouk, que frequenta uma ala de língua espanhola em Provo, Utah. “Por meio de familiares, amigos, irmãos ministradores, líderes do sacerdócio e um Pai Celestial que nunca falhará com você, você pode receber as bênçãos do sacerdócio.”

“Temos a oportunidade de ministrar como anjos, pregar o evangelho em todos os continentes da Terra e ajudar as almas a virem a Cristo", disse Petelo, membro de outra ala em Provo, Utah. “Esse trabalho nos coloca em ação conjunta com João Batista, Morôni, Joseph Smith, Presidente Nelson e outros servos diligentes do Senhor".

Veja aqui, aqui e aqui outros exemplos de jovens que falaram na conferência geral.

Primeira Sessão de Domingo

Profeta apresenta uma nova Proclamação ao Mundo: “A Restauração da Plenitude do Evangelho de Jesus Cristo”

O Presidente Nelson apresentou uma proclamação em homenagem ao 200º aniversário da Primeira Visão de Joseph Smith. Intitulada “A Restauração da Plenitude do Evangelho de Jesus Cristo: Uma Proclamação Bicentenária ao Mundo”, este documento descreve as principais crenças dos santos dos últimos dias. Leia a proclamação completa em 12 idiomas.

                 

Segunda Sessão de Domingo

Presidente Nelson Anuncia Oito Novos Templos

O Presidente Nelson anunciou planos para construir oito novos templos em todo o mundo. Um desses templos será construído em Dubai, que servirá a milhares de santos dos últimos dias que vivem em duas estacas nos Estados do Golfo e membros de vários distritos no Oriente Médio, norte da África, leste da Europa e oeste da Ásia. A lista completa de novos templos é a seguinte:

  • Bahía Blanca, Argentina
  • Tallahassee, Flórida
  • Lubumbashi, República Democrática do Congo
  • Pittsburgh, Pensilvânia
  • Benin City, Nigéria
  • Siracusa, Utah
  • Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Xangai, República Popular da China.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.