Assim como em outras partes do mundo, a Área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias passa a contar com um novo chamado envolvendo as mulheres: o chamado de consultora de organizações da área. O trabalho dessas irmãs será coordenado pela Presidência da Área, e suas principais responsabilidades serão treinar as presidências da Sociedade de Socorro, das Moças e da Primária de estacas e distritos, e representar essas organizações nas reuniões de liderança, oferecendo uma oportunidade para mais perspectivas nos conselhos da Igreja.
Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
As novas irmãs chamadas como consultoras são: Dejane Valença Ferreira Cruz, do Rio de Janeiro (RJ); Marta Caetano Sá, de Olinda (PE); Olivia Halter Ramos, de Joinville (SC); e Regina Silva, de São Paulo (SP).
A Primeira Presidência aprovou o novo chamado de consultora de organizações de áreas internacionais a fim de ajudar a fornecer treinamento e orientação para líderes locais fora dos Estados Unidos e do Canadá. Nas áreas onde são chamadas, as irmãs servirão sob a direção da Presidência da Área de três a cinco anos.
As presidências gerais da Sociedade de Socorro, das Moças e da Primária, sediadas em Salt Lake City, fornecerão instrução e apoio às novas consultoras de organizações da Área Brasil. As reuniões virtuais serão realizadas de duas a quatro vezes por ano. As consultoras de organizações da área também comparecerão pessoalmente à sessão das mulheres da conferência geral da Igreja em Salt Lake City, pelo menos uma vez durante seu chamado.
“Por conhecerem o idioma, a cultura e o ambiente, essas irmãs podem ajudar localmente muitos líderes que podem ser novos na Igreja, mas estão ansiosos para cumprir bem suas responsabilidades”, disse a irmã Jean B. Bingham, presidente geral da Sociedade de Socorro.
Durante o mês de março, outras irmãs foram chamadas como consultoras de organizações nas áreas da Europa, das Filipinas e do Caribe. O Brasil passa agora a compor essa lista.
A presidente geral da Primária, Joy D. Jones, disse que as consultoras de organizações da área ensinarão “com uma perspectiva unificada” ao orientarem as presidências da Sociedade de Socorro, das Moças e da Primária recém-chamadas de estacas e distritos. “Já sentimos a força de seu testemunho e seu desejo de servir.”
As presidências de estaca e distrito receberão convites para participar dos treinamentos quando as datas forem estabelecidas.