Novas designações de liderança na presidência dos setenta

O élder Carl B. Cook foi chamado como presidente sênior e o élder Marcus B. Nash foi chamado para a presidência

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou duas mudanças na presidência dos setenta. O élder Carl B. Cook (membro da presidência desde 2018) é agora o presidente sênior, e o élder Marcus B. Nash foi chamado para a presidência.

Essas novas designações preenchem a vaga criada pelo élder Patrick Kearon, que foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos em dezembro de 2023. O élder Kearon servia como presidente sênior da presidência dos setenta desde 2020.

Seventy-Presidency
Élder Carl B. Cook (à esquerda) e élder Marcus B. Nash (à direita), da presidência dos setenta.2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

Élder Carl B. Cook

O élder Cook, nascido em Ogden, Utah, serve como setenta autoridade geral desde 2011. Suas designações antes da presidência dos setenta incluíram o serviço na presidência da Área África Sudeste. O élder Cook se formou pela Weber State College e pela Universidade Utah State. Antes de seu chamado para os setenta, ele trabalhava na área de desenvolvimento imobiliário comercial. Ele e a esposa, Lynette, têm 5 filhos.

O élder Cook discursou quatro vezes na conferência geral. Em seu discurso mais recente, proferido em abril de 2023, ele ensinou que Deus pode ajudar as pessoas a vencer o desânimo e a seguir em frente — com fé.

“O Deus dos céus e da Terra vai nos ajudar a superar o desânimo e quaisquer obstáculos que encontrarmos se buscarmos a Ele, seguirmos os sussurros do Espírito Santo e apenas seguirmos em frente — com fé”, disse élder Cook. “Independentemente do tamanho, sentido e seriedade dos desafios que enfrentamos na vida, todos temos momentos em que sentimos vontade de parar, sair, escapar ou talvez desistir. Porém, exercer fé em nosso Salvador, Jesus Cristo, ajuda-nos a vencer o desânimo, apesar dos obstáculos que encontramos.”

Élder Marcus B. Nash

Élder Nash é um setenta autoridade geral desde 2006 Ele serviu como presidente das áreas América do Sul Oeste, América do Sul Noroeste e África Oeste, e como assistente das áreas América do Norte Nordeste e América do Norte Sudeste. Ele também serviu como diretor executivo assistente no Departamento de História da Igreja e no Departamento de Correlação, diretor executivo do Departamento de Correlação e como membro do Comitê de Mudanças de Limites e Liderança.

Recentemente, o élder Nash serviu como Diretor Executivo do Departamento do Missionário. Ele supervisionou o anúncio em novembro de 2023 de que a Igreja abriria 36 novas missões em 2024, totalizando 450 missões — o maior número da história da Igreja.

Falando à mídia, o élder Nash disse que estava “emocionado e grato” por muitos da nova geração escolherem servir. “Eles estão avançando contra os ventos contrários e as tendências do mundo”, ele disse. “Eles estão avançando para servir. O presidente [Russell M.] Nelson ensina que eles foram reservados. Eu concordo. É um grupo especial.”

Antes de servir em tempo integral na Igreja, o élder Nash (nascido em Seattle, Washington) era sócio de uma grande firma de advocacia em Seattle. Ele e a esposa, Shelley, têm 5 filhos.

Sobre a presidência dos setenta

A presidência dos setenta é um grupo de sete setentas autoridades gerais chamados como presidentes pela Primeira Presidência para presidir todos os membros dos setenta. Um dos sete presidentes é escolhido para presidir os outros seis (ver Doutrina e Convênios 107:93–94). Eles agem sob as chaves e a direção do Quórum dos Doze Apóstolos.