AdobeStock_378188077.jpeg
Comunicado de Imprensa

O aplicativo Biblioteca do Evangelho acrescenta novas opções de notificação

A última atualização permite que você configure novos alertas de conteúdo e eventos, lembretes de oração e estudo e mensagens inspiradoras diárias

O aplicativo Biblioteca do Evangelho tem novas configurações de notificações que permitem que você veja novos lançamentos de conteúdo, lembretes de oração e estudo, informações sobre eventos ao vivo e mensagens inspiradoras diárias.

“Essas atualizações nas notificações foram planejadas para ajudar os membros a desenvolver hábitos diários de estudo do evangelho e receber nutrição espiritual durante o dia”, disse o Élder Randall K. Bennett, setenta autoridade geral que é um dos consultores no desenvolvimento do aplicativo. “Nosso profeta prometeu que aqueles que têm tempo para o Senhor e estudam Seu evangelho diariamente receberão um aumento de Seu Espírito.”

Nate Gines, designer de aplicativos de experiência do usuário, demonstra como usar as notificações atualizadas do aplicativo Biblioteca do Evangelho.
 

Três tipos de notificações

Os usuários do aplicativo Biblioteca do Evangelho podem receber notificações em três categorias que podem ser ativadas ou desativadas a qualquer momento:

  1. Inspiração diária
  2. Lembretes
  3. Atualizações

1. Inspiração diária

O presidente Russell M. Nelson ensinou: “Mergulhar diariamente na palavra de Deus é essencial para a sobrevivência espiritual, especialmente nestes dias de crescente agitação” (“Ouvir o Senhor”, Conferência Geral de Abril de 2020). As notificações diárias de inspiração podem tornar o estudo do evangelho mais conveniente e acessível.

Quando as notificações de “Versículo do dia” ou “Citação do dia” forem alternadas, uma notificação diária aparecerá em seu dispositivo no horário que você escolher. Ao tocar na notificação, você será levado diretamente para a escritura ou citação no aplicativo Biblioteca do Evangelho.

Por-Lock-Screen-Notifications-Banners.png
Por-Lock-Screen-Notifications-Banners.png
As configurações de notificações “Versículo do dia” e “Citação do dia” também podem ser acessadas ao rolar para baixo na tela inicial e tocar nos três pontos no canto superior direito de cada recurso.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

 
 
2. Lembretes

A seção “Lembretes” permite que você personalize seus padrões de estudo do evangelho. Você pode ativar um lembrete de “Oração e estudo diário”, que o ajuda a criar o hábito de se envolver com a palavra de Deus. Esses lembretes podem ser configurados para um horário que melhor se adapte à sua agenda pessoal.

A segunda opção em “Lembretes” permite que você crie um plano de estudo personalizado. O aplicativo vai ajudá-lo a encontrar opções nas quais você pode escolher qual conteúdo estudar, estabelecer um horário de estudo e definir um lembrete recorrente. Os planos de estudo são altamente adaptáveis às necessidades de cada usuário.

Por-Notifications-Settings-Reminders-Updates
Por-Notifications-Settings-Reminders-Updates
A seção “Lembretes” das configurações de notificações do aplicativo Biblioteca do Evangelho permite que você personalize seus padrões de estudo do evangelho. A seção “Atualizações” das configurações de notificação do aplicativo Biblioteca do Evangelho fornece informações atualizadas e inspiração da Igreja. © 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

 
A opção “Eventos ao vivo” será ativada como padrão. Isso vai alertá-lo sobre eventos ao vivo da Igreja, como a conferência geral e devocionais com os líderes da Igreja.
 

3. Atualizações

A seção “Atualizações” fornece informações atualizadas e inspiração da Igreja. As notificações de “Mensagens em destaque” destacam mensagens-chave dos profetas e de outros conteúdos inspiradores. Essas notificações regulares são enviadas uma vez por semana. Os recursos também aparecem como faixas na parte superior da tela inicial. Deslize para a esquerda nessas faixas para ver todas as mensagens em destaque.

Tocar na seção “Novo conteúdo” permite que você selecione ou desmarque as notificações para quando uma nova revista estiver disponível on-line, bem como outros novos conteúdos.

Por-New-Content-Notifications
Por-New-Content-Notifications
Pressione e segure em qualquer ícone de revista dentro do aplicativo Biblioteca do Evangelho para ver um menu suspenso, onde você pode selecionar “Notificações” e escolher receber alertas quando novas edições das revistas da Igreja forem lançadas.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

 
A notificação “O que há de novo” vai alertá-lo quando novas atualizações ou melhorias estiverem disponíveis no aplicativo Biblioteca do Evangelho.
 

Acessar as configurações de notificações

Depois de instalar ou atualizar o aplicativo Biblioteca do Evangelho, uma faixa aparecerá na tela inicial perguntando se você deseja receber inspiração diária. O botão “Opções”, dentro dessa notificação, abre as “Configurações” e permite que você escolha quais notificações ativar.

Há várias maneiras de acessar as configurações de notificações a qualquer momento. Primeiro, toque nos três pontos no canto superior direito da tela inicial do aplicativo Biblioteca do Evangelho. Esse recurso abre um menu suspenso onde você pode selecionar “Configurações”.

Por-Accessing-Notifications-Settings
Por-Accessing-Notifications-Settings
Acesse as configurações de notificações no aplicativo Biblioteca do Evangelho tocando nos três pontos no canto superior direito da tela inicial do aplicativo. Esse recurso abre um menu suspenso onde você pode selecionar “Configurações”.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

 
Role a barra de rolagem da página para baixo para selecionar a configuração “Notificações”. Isso abrirá todas as opções de notificações que podem ser ativadas ou desativadas dependendo de suas preferências.

Por-Accessing-Notifications-Settings-2
Por-Accessing-Notifications-Settings-2
A configuração “Notificações” abre todas as opções de notificação, que podem ser ativadas ou desativadas dependendo de suas preferências.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

 
As configurações de notificações “Versículo do dia” e “Citação do dia” também podem ser acessadas ao rolar para baixo na tela inicial e tocar nos três pontos no canto superior direito de cada recurso.

Por-Notifications-Settings
Por-Notifications-Settings
As configurações de notificações “Versículo do dia” e “Citação do dia” também podem ser acessadas ao rolar para baixo na tela inicial e tocar nos três pontos no canto superior direito de cada recurso.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

 
Você também pode optar por receber notificações quando novas edições das revistas da Igreja — “Liahona” “Força dos Jovens”, “Meu Amigo” e “Publicação semanal para jovens adultos” — forem lançadas.

Para configurar essas notificações, selecione a coleção “Revistas” dentro da Biblioteca do Evangelho. Pressione e segure em qualquer revista para ver um menu suspenso, depois selecione “Notificações”.

Por-Accessing-Magazine-Notifications
Por-Accessing-Magazine-Notifications
Pressione e segure em qualquer ícone de revista dentro do aplicativo Biblioteca do Evangelho para ver um menu suspenso, onde você pode selecionar “Notificações” e escolher receber alertas quando novas edições das revistas da Igreja forem lançadas.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

 
Essa ação vai levá-lo a um menu com todas as revistas automaticamente desativadas. Você pode ativar ou desativar revistas e outros conteúdos de acordo com suas preferências. As revistas da Igreja lançam novas edições mensalmente, com alguns conteúdos, como os artigos “Publicação semanal para os jovens adultos”, que são atualizados semanalmente.
 

Por que as notificações são importantes

Notificações personalizadas podem ajudá-lo a criar um plano do evangelho que se encaixe em sua agenda e suas necessidades. “Adoro receber citações e escrituras inspiradoras em meu celular todos os dias”, disse Emma Hirschi, usuária da Biblioteca do Evangelho. “As notificações me ajudam a pensar no Salvador e fortalecer minha fé Nele.”

Gines disse que essas atualizações podem ajudar uma pessoa que está procurando fortalecer seu relacionamento com o Pai Celestial e Jesus Cristo por meio do estudo do evangelho. “Esperamos que você considere as notificações úteis para desenvolver hábitos pessoais de estudo diário do evangelho”, disse ele.
 

E o que mais?

De acordo com Gines, uma tela inicial mais personalizada está em desenvolvimento. Isso permitirá que você veja hinos da reunião sacramental para sua ala e mensagens da conferência geral para serem debatidas em suas reuniões dominicais.

Novos recursos de estudo estarão disponíveis no início de 2023, com tutoriais em vídeo demonstrando como usar os novos recursos.

“Damos boas-vindas continuamente aos comentários dos membros para ouvirmos como podemos melhorar os recursos do aplicativo para atender aos padrões de estudo dos usuários”, disse Gines. Você pode enviar seus comentários por meio da seção “Ajuda” no aplicativo. Clique nos três pontos no canto superior direito do aplicativo, clique em “Ajuda” e depois clique em “Enviar feedback”.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.