O FamilySearch Anuncia Desafio Internacional de Indexação

50.000 voluntários indexadores e conferentes online. 24 horas. Um evento para fazer história.

O FamilySearch International anunciou hoje um desafio que envolverá pessoas do mundo inteiro visando estabelecer um novo recorde do maior número de voluntários participantes na indexação online em um único dia. O desafio acontecerá durante um período de 24 horas com início às 9:00 (horário de Brasília) no domingo, 20 de julho. Sendo um dos maiores e mais bem-sucedidos programas de transcrição voluntária da história, a indexação do FamilySearch procura agora superar seu registro de 49.025 colaboradores individuais em um dia.

“Nosso objetivo é 50.000 voluntários participarem em um único dia, embora achemos que existe o potencial para superar essa marca em um número considerável”, disse Mike Judson, gerente do trabalho de indexação do FamilySearch. “Tudo o que é preciso para ser contado no registro é enviar um lote. Com centenas de milhares de voluntários de indexação anteriores e milhares unindo-se a eles semanalmente, quebrar o recorde não vai demorar muito se as pessoas se comprometerem a gastar os 30 minutos ou mais necessários para terminar e enviar um lote.”

A indexação é essencial para a pesquisa de história da família. É o processo de transcrever informações de documentos históricos para torná-los acessíveis gratuitamente online no FamilySearch.org. Os indexadores do FamilySearch realizam a transcrição inicial de nomes em casa ou onde quer que eles puderem se conectar à Internet. Conferentes do FamilySearch (indexadores avançados) verificam os registros para certificar-se da consistência e precisão no processo.

Desde que a indexação do FamilySearch começou em 2006, esse esforço de multidões de voluntários produziu mais de 1 bilhão de registros acessíveis gratuitamente que ajudaram milhões de pessoas a encontrar seus antepassados.

O evento começa no tempo universal coordenado 00:00 (UTC) em 21 de julho, que é 21h no horário de Brasília no domingo, 20 de julho. E acaba 24 horas depois, às 23:59 UTC (ou 20:59 em Brasília) na segunda-feira, 21 de julho. Os horários locais do início e as atualizações podem ser encontradas no FamilySearch página do evento no Facebook.

O registro anterior de 49.025 indexadores e conferentes em um único dia foi estabelecido em 2 de julho de 2012. Para ser contado no novo registro, cada indexador ou conferente precisa enviar pelo menos um lote de indexação ou conferência durante o período de 24 horas. Voluntários e potenciais voluntários podem visitar https://familysearch.org/indexing/ para mais informações.

Os projetos de indexação estão disponíveis em inglês, espanhol, português, francês, italiano, alemão, russo, polonês, japonês, sueco e holandês. Voluntários são convidados a trabalhar em qualquer projeto, mas é intensamente recomendável que trabalhem em seu idioma nativo.

Sobre o FamilySearch

O FamilySearch International é a maior organização genealógica do mundo. O FamilySearch é uma organização sem fins lucrativos, com muitos voluntários e patrocinada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Milhões de pessoas usam os registros, recursos e serviços do FamilySearch para saber mais sobre sua história da família. Para ajudar a alcançar essa grandiosa meta, o FamilySearch e seus predecessores vêm ativamente reunindo, preservando e compartilhando registros genealógicos em todo o mundo por mais de 100 anos. Os usuários podem acessar gratuitamente os serviços e recursos do FamilySearch online no FamilySearch.org ou nos mais de 4.600 centros de história da família em 132 países, inclusive a Biblioteca de História da Família central em Salt Lake City, Utah, EUA.