Evento com transmissão on-line

“O Redentor: Uma Celebração de Páscoa” será transmitido no dia 26 de março

The-Redeemer
Uma orquestra e um coro de jovens acompanham a violinista Jenny Oaks Baker apresentando músicas de seu álbum mais recente, “The Redeemer”, nos estúdios dos filmes da Igreja da série de Vídeos da Bíblia em Goshen, Utah, EUA. As músicas são apresentadas na transmissão “O Redentor: Uma Celebração de Páscoa”.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Um evento de Páscoa organizado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias será transmitido on-line no domingo, dia 26 de março de 2023, em 32 idiomas. “O Redentor: Uma Celebração de Páscoa” conta a história da vida do Salvador por meio de arte, música e escrituras.

O programa de Páscoa, que terá duração de uma hora, é a terceira produção centralizada em Cristo organizada pelas áreas europeias da Igreja.

“Comumente chamado de ‘berço da civilização cristã’, a Europa desfruta de uma rica tradição de obras de arte com temas religiosos”, disse Brian Cordray, gerente de área do Departamento de Serviços de Publicações da Igreja.

“Ao organizarmos esse programa, a esperança era mostrar como artistas europeus de todas as épocas ajudaram as pessoas a se aproximarem de Cristo por meio de seu trabalho inspirado. Algumas das pinturas selecionadas podem ser mais conhecidas do que outras, mas todas testificam do ministério eterno do Senhor.”

Filmado no Castelo de Frederiksborg, na Dinamarca, casa da famosa galeria de Carl Bloch, o narrador Louis Herrey, um popular artista santo dos últimos dias e o vencedor do Festival Eurovisão da Canção, apresenta obras de arte centralizadas em Cristo de artistas europeus como Leonardo Da Vinci, Carl Bloch, Angelica Angelican, Henrich Hofmann, Francisco de Zurbarán, Bertel Thorvaldsen, Simon Dewey e outros.

The-Redeemer
Louis Herrey, um popular apresentador santo dos últimos dias e vencedor do Festival Eurovisão da Canção, apresenta obras de arte famosas centralizadas em Cristo por artistas europeus durante a transmissão de “O Redentor: Uma Celebração de Páscoa”.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Muitos testificaram que receberam inspiração divina e orientação espiritual ao buscarem humildemente aproximar-se de Deus por meio de seus esforços artísticos”, afirma Herrey no início da apresentação. “Consequentemente, suas obras de arte inspiraram inúmeras pessoas a se voltarem para o Salvador também.”

A apresentação de cada obra de arte é complementada por uma apresentação da violinista da Igreja, Jenny Oaks Baker, tocando músicas de seu álbum mais recente, “The Redeemer”. Algumas das 11 músicas apresentadas, com composição e arranjo do tecladista e compositor Kurt Bestor, são “The Chosen: God Love Us So He Sent His Son”, “Mary Magdalene: O Divine Redeemer”, “Gethsemane: From Every Pore” e “He Lives: Theme from the movie ‘Lamb of God’”.

As apresentações de Baker, acompanhadas por uma orquestra e um coro de jovens, foram gravadas em setembro de 2022 em Goshen, Utah, EUA, como parte dos filmes da série de Vídeos da Bíblia.

The-Redeemer
A violinista Jenny Oaks Baker apresenta músicas de seu álbum mais recente, “The Redeemer”, nos estúdios dos filmes da Igreja da série de Vídeos da Bíblia em Goshen, Utah, EUA, como parte da transmissão “O Redentor: Uma Celebração de Páscoa”.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Mais recentemente, as áreas europeias apresentaram o programa “Testemunhas de Cristo – Símbolos de Cristo”, um concerto de Natal de uma hora de duração filmado no Museu Charles Dickens, em Londres, e no Teatro Romano de Mérida, na Espanha, que contou com apresentações de artistas europeus populares e foi amplamente visto durante o Natal passado.

Cada uma dessas celebrações musicais representa o empenho da Igreja em estender o alcance da mensagem do nascimento, da vida, da Expiação e da Ressurreição de Jesus Cristo a um público mais amplo. Os criadores e líderes da Igreja esperam que o programa “O Redentor: Uma Celebração de Páscoa” ajude todas as pessoas a se conectarem com Jesus Cristo durante a época de Páscoa, quando os cristãos em todo o mundo O adoram.

“Após organizarmos concertos de Natal nos últimos dois anos, estamos entusiasmados para finalmente voltar nossa atenção à Páscoa”, disse Cordray. “Afinal, sem a Expiação e a Ressurreição de Cristo, não haveria motivo para celebrarmos o primeiro Natal.”

Como assistir

A transmissão pode ser vista on-line pela página de transmissões da Igreja ou no canal do YouTube a partir do domingo, dia 26 de março.

Idiomas disponíveis

A transmissão estará disponível em inglês, albanês, dinamarquês, búlgaro, croata, holandês, tcheco, estoniano, finlandês, georgiano, grego, húngaro, francês, letão, letão, lituano, macedônio, maltês, italiano, polonês, norueguês, romeno, eslovaco, esloveno, espanhol (Europa), sueco, turco, islandês, ucraniano, armênio, servo e português (Europa).