No mês de março, o élder Adilson Parrella, presidente da Área Brasil, em visita oficial com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, apresentou projetos de ajuda humanitária que a Igreja de Jesus Cristo tem desenvolvido no Brasil, tais como: Doação de Cadeiras de Rodas, Treinamento em Reanimação Neonatal e projetos de Ajuda Emergencial. As ações da Igreja para abençoar os filhos de Deus durante a pandemia da Covid-19 também foram comentadas.
Em fevereiro, a Igreja doou 5 mil cestas básicas em Manaus para pessoas e famílias atingidas pelos impactos econômicos ocasionados pela pandemia e em Fortaleza foram 300 mil máscaras cirúrgicas descartáveis distribuídas para a população menos favorecida. Ao todo, no Brasil, a Igreja já doou mais de três milhões de máscaras para comunidades carentes.
O encontro aconteceu na residência do presidente da República, o Palácio da Alvorada, em Brasília, e também estavam presentes o élder Joni Koch, segundo conselheiro da Área Brasil, Adriana Pinheiro, secretária executiva do Pátria Voluntária e Silvana Neitzke, da Secretaria da Comunicação.
Ao manusear um dos materiais que recebeu de presente. a primeira-dama foi tocada por uma citação do presidente Russell M. Nelson que diz: ‘Quando seguimos a Jesus Cristo, agimos como Ele agiria e amamos como Ele amaria’. As prioridades na vida são amar a Deus e amar ao próximo. Em linhas gerais, a noção de ‘próximo’ inclui nossos próprios familiares, a comunidade, o país e o mundo”. “Nossa, que frase linda. Amei isso”, comentou emocionada a primeira-dama.
O élder Koch mencionou a importância da participação em projetos para aliviar o sofrimento dos menos favorecidos e disse que a Igreja está bastante interessada em apoiar boas iniciativas.
“Queremos servir. Nosso mestre é Jesus Cristo e testificamos que Ele vive”, enfatizou o élder Parrella, que também pediu ao élder Koch que fizesse uma oração durante a reunião.
Texto - Assuntos Públicos Área Brasil
Fotos – Divulgação Assessoria de Comunicação da Primeira-dama.