salt-lake-manti-temples-2.jpg
Comunicado de Imprensa

Primeira Presidência fornece atualizações sobre reformas de templos históricos

Atualizações fornecidas para os Templos de Salt Lake e Manti

Mensagem da Primeira Presidência:

Atualização sobre a reforma do Templo de Salt Lake

Desde a época em que nossos antepassados pioneiros chegaram ao vale do Lago Salgado, a visão, a construção e a adoração no Templo de Salt Lake ocuparam um lugar especial na mente e no coração dos membros da Igreja. Esse edifício sagrado é um símbolo de nosso amor pelo Salvador, Jesus Cristo. Ele está sendo reformado e atualizado para que possa continuar cumprindo esse papel por muitos e muitos anos.

Salt-Lake-Temple-Renovation-Download Photo

À medida que o projeto avança, sentimos a mão do Senhor nos orientando a modificar vários aspectos da reforma. O Templo de Salt Lake está no centro da sede da Igreja. Como predisse o profeta Isaías, muitos virão a esta casa do Senhor de todas as nações (Isaías 2:2–3). Muitas mudanças estão sendo feitas para garantir uma experiência familiar e edificante para os membros que frequentam o templo. Além da proteção sísmica, que é a principal razão para a reforma do templo, muitas outras melhorias e mudanças no templo e em seus arredores estão sendo feitas.

  • Mais duas salas de instruções, salas adicionais para a ordenança de selamento e um segundo batistério estão sendo acrescentados para aumentar a capacidade e permitir que mais ordenanças do templo sejam realizadas.
  • Anteriormente, a experiência dos membros nesse templo incluía uma apresentação progressiva de sala em sala por atores ao vivo. Quando o templo reabrir, será feita a transição para apresentações de filme em uma única sala, disponível em mais de 80 idiomas. Essa decisão também vai possibilitar a realização de mais sessões por dia. E, por fim, esperamos que isso ajude mais membros a se sentirem confiantes para servir como oficiantes de ordenanças, sem o requisito de memorizar um longo texto.
  • A área que anteriormente acomodava o refeitório agora acomodará outras instalações para apoiar o aumento da capacidade do templo. Não haverá um refeitório quando o templo reabrir.

Por fazermos essas mudanças significativas para o futuro, muitos elementos históricos estão sendo afetados. Por exemplo, os murais do templo, que estavam em más condições e começando a se desfazer, não puderam ser preservados durante a reforma devido a adição de novas salas de instrução e outras mudanças. No entanto, eles foram cuidadosamente fotografados e documentados antes da remoção. Muitas outras características históricas do edifício também foram fotografadas, documentadas e, em alguns casos, arquitetonicamente recuperadas.

Aguardamos ansiosamente o dia em que a reforma será concluída e poderemos dar as boas-vindas a amigos de todo o mundo que desejarem visitar o templo antes de sua dedicação e, em seguida, aos membros que virão adorar novamente nesta bela casa do Senhor.

Anúncio do Templo de Manti

manti-temple-2021.png

Conforme anunciado em abril de 2019, o Templo de Manti também está programado para ser reformado e renovado como parte de nosso esforço para preservar e prolongar a vida de nossos templos pioneiros.

A partir deste ano, uma renovação de vários anos será iniciada no Templo de Manti, que incluirá atualizações mecânicas e outras mudanças a fim de preparar o templo para servir por muitas gerações.

Semelhante às mudanças no Templo de Salt Lake, será feita a transição da apresentação progressiva de sala em sala por atores ao vivo para apresentações de filme em uma única sala. Os murais também serão fotografados, documentados e removidos. Alguns elementos da estrutura do templo serão atualizados para acomodar essas mudanças e melhorar a acessibilidade para os frequentadores. As escadas históricas do Templo de Manti (e do Templo de Salt Lake) estão sendo preservadas durante a reforma.

Em cada um desses templos, há o desejo de garantir que o aprendizado e a experiência sejam semelhantes para todos os que vêm ao templo de qualquer lugar do mundo. As mesmas ordenanças, os mesmos convênios e a mesma autoridade estão disponíveis em todos os templos e agora serão apresentados da mesma maneira, em mais de 80 idiomas.

Os templos pioneiros históricos têm sido uma bênção para os santos dos últimos dias há mais de 140 anos, e sabemos que, com as atualizações e as reformas agora anunciadas ou em andamento, eles continuarão a servir para seu propósito sagrado as futuras gerações.

Perguntas e respostas suplementares sobre a reforma do Templo de Salt Lake

Por que o templo não oferecerá mais uma apresentação ao vivo da investidura?

Essa decisão permite um aumento da capacidade e que mais sessões das ordenanças do templo sejam realizadas todos os dias. Com essa mudança, o templo poderá oferecer sessões de investidura em vários idiomas, permitindo que aqueles que falam um idioma diferente do inglês tenham uma experiência no templo mais significativa, edificante e sagrada. Por fim, esse ajuste ajudará mais membros a se sentirem confiantes para servir como oficiantes de ordenanças sem o requisito de memorizar um longo texto.

Como isso vai afetar o número de sessões diárias em comparação com as anteriores à reforma?

Antes do fechamento do templo, as sessões aconteciam a cada hora. Com cinco salas de instruções operando após a reabertura do templo, isso proporcionará a capacidade de oferecer sessões a cada 20 a 30 minutos aproximadamente, permitindo maior flexibilidade para os membros frequentarem o templo.

Quantas salas de instrução e salas de selamento haverá e qual será a capacidade delas?

Depois que a reforma for concluída, o templo terá um total de cinco salas de instruções, cada uma com capacidade para 150 pessoas. Haverá 23 salas de selamento (a partir de 13) com capacidades variadas de até 75 pessoas, possibilitando a realização de mais casamentos e acomodando melhor os convidados.

Onde ficarão localizados os batistérios?

Os dois batistérios ficarão localizados no andar inferior do novo anexo ao norte do templo histórico. A localização atual do batistério dará lugar a duas novas salas de instruções.

Onde as salas de instruções ficarão localizadas?

Quatro salas de instruções ficarão localizadas no primeiro andar do templo, e a quinta ficará no segundo andar.

Voltar ao topo.

O que ficará no anexo ao norte do templo?

O novo anexo do templo abrigará as instalações de apoio necessárias para um templo de maior capacidade, incluindo uma capela maior, uma área maior de espera para casamentos, dois novos batistérios e vestiários adicionais.

Quanto tempo isso vai acrescentar ao projeto?

Mais informações sobre a data de conclusão serão fornecidas à medida que o projeto progredir.

Quanto isso aumentará a capacidade geral do templo?

Prevemos que o templo será capaz de acomodar mais do que o dobro do número habitual de frequentadores.

Essas mudanças impactam as versões anunciadas anteriormente para o público?

Algumas das versões que anunciamos anteriormente foram ajustadas com base nesses novos planos. As novas versões estão incluídas neste anúncio.

As autoridades gerais ainda terão seu espaço para reuniões no templo dentro desses novos projetos?

Sim.

Isso afeta outros elementos do projeto, inclusive a atualização sísmica?

A melhoria sísmica, que é o principal propósito da reforma, está seguindo conforme planejado anteriormente.

Por que os murais não puderam ser preservados?

Os murais do templo, que se deterioraram com o tempo, não puderam ser preservados durante essa reforma devido ao acréscimo de novas salas de instruções e outras mudanças. No entanto, eles foram cuidadosamente fotografados e documentados antes da remoção.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.