Igreja anuncia um acréscimo à Fase 2 de abertura de templos em algumas áreas

A nova Fase 2-B tornará possível a retomada do batistério do templo, onde for possível

A Primeira Presidência anunciou uma nova fase para a reabertura de templos. A Fase 2-B permite que o batistério do templo seja aberto para pequenos grupos, em especial para os membros com recomendação de uso limitado.

“Somos gratos pela oportunidade que mais membros terão de participar das ordenanças do templo”, disse o presidente Russell M. Nelson.

Como o número de casos da Covid-19 começou a diminuir em algumas áreas, e à medida que as autoridades aprenderam mais sobre como conter a disseminação do vírus, os líderes da Igreja acompanharam cuidadosamente as circunstâncias e aprenderam com as experiências dos templos que começaram a ser abertos em várias fases. Isso proporcionou a uma oportunidade de reabertura dos batistérios dos templos.

Os mesmos protocolos cuidadosos de segurança serão tomados para outras fases, o que inclui uma avaliação de saúde, a verificação de temperatura, um número limitado de frequentadores e oficiantes do templo e o agendamento de horários. O mesmo processo de agendamento online que os membros usam para a fase 3 de adoração no templo será realizado nesta fase. Por motivos de segurança, os membros só poderão agendar um horário dentro do seu distrito do templo, e aqueles que forem ao templo sem agendamento não poderão ser atendidos.

“Incentivamos pequenos grupos — membros novos, famílias, quóruns do Sacerdócio Aarônico, classes das Moças e grupos de jovens adultos — a marcar um horário para estarem no templo”, disse o élder David A. Bednar, que é o encarregado do Conselho de Templo e História da Família da Igreja. “Estamos muito felizes por podermos proporcionar novamente essas ordenanças sagradas a nossos antepassados falecidos assim como aos membros da Igreja ao adorarem na casa do Senhor novamente”.

Hoje, a Primeira Presidência anunciou que os seguintes templos começarão a funcionar na Fase 2-B, a partir do dia 29 de março:

Veja a lista completa dos templos e seu status.

À medida que esses templos começarem a ser reabertos, os líderes da Igreja colocarão em prática o que foi aprendido e depois abrirão outros templos na Fase 2-B, se for algo seguro a se fazer. Anúncios sobre outros templos que entrarão nessa fase serão feitos assim que possível.

A participação nas ordenanças do batistério pode ser limitada em comparação ao período anterior à pandemia da Covid-19. Os membros são incentivados a ter consideração pelos outros e a ser pacientes ao tentarem agendar os horários das ordenanças no batistério.

“Aguardamos ansiosamente essa fase assim como cada fase da reabertura de templos com grande expectativa”, disse o élder Bednar. Também queremos nos certificar de que continuaremos a abrir os templos de modo cuidadoso e responsável. Por esse motivo, a abertura de templos em algumas áreas pode permanecer em segundo plano até o funcionamento de instalações públicas ou comunitárias.