Screen-Shot-2021-03-09-at-2.14.56-PM.png

Talentos e testemunhos serão compartilhados no Festival de Música dos Jovens

O show de 2021 inclui apresentações de jovens da América Latina, da Ásia, da África, da Europa e da Oceania

Jovens santos dos últimos dias em todo o mundo estão se preparando para compartilhar suas crenças sobre Jesus Cristo por meio de músicas fundamentadas na fé e de mensagens inspiradoras. As apresentações serão parte de um show virtual pré-gravado que será transmitido na quarta-feira, dia 17 de março de 2021.

“A música é a melhor maneira de propagar o evangelho, e é uma mensagem que você quer que outras pessoas ouçam por todo o mundo”, disse Kainoa Sorensen, um jovem cantor de Salt Lake City, Utah, que vai se apresentar no evento.

Sorensen e outros cantores apresentarão músicas do álbum do tema dos jovens de 2021 que foi lançado no início deste ano.

O evento será transmitido em inglês às 22h (horário de Brasília), estando disponível, na mesma data, em espanhol, português, francês, alemão, italiano, russo, japonês, coreano, mandarim, cantonês e Linguagem Norte-Americana de Sinais (ASL).

O programa musical multilíngue será apresentado por jovens da Nova Zelândia, do Brasil, da República Dominicana, da Alemanha, da África do Sul e das Filipinas.

Youth-Festival-2021Download Photo

O programa de 40 minutos, pré-gravado e transmitido ao vivo, com base no tema dos jovens da Igreja de 2021, “Uma Grande Obra” (Doutrina e Convênios 64:33–34), tem como objetivo unir os jovens da Igreja, amigos de outras religiões, pais e líderes em uma celebração musical de adoração.

O tema dos jovens de 2021 foi selecionado em resposta ao convite do presidente Russell M. Nelson há quase três anos, para que se“[juntassem] ao exército de jovens do Senhor a fim ajudarem na coligação de Israel” e em coordenação com o curso de estudo de 2021 para o programa do evangelho centralizado no lar e apoiado pela Igreja, “Vem, e Segue-Me”.

“Jovens em todo o mundo tiveram um ano muito difícil com essa pandemia. Muitas coisas foram adiadas ou canceladas”, disse Mark Beck, funcionário do Departamento do Sacerdócio e da Família que ajudou a organizar o evento. “Mas a música não foi cancelada. Então, essa é apenas uma oportunidade divertida e emocionante de reunir os jovens virtualmente.”

Muitos santos dos últimos dias em todo o mundo, inclusive os jovens, tiveram as atividades e serviços de adoração cancelados ou limitados de forma presencial devido às precauções de segurança da Covid-19.

Na esperança de criar uma experiência virtual que una os jovens e amigos da Igreja de todo o mundo, onde quer que estejam, o festival musical mostrará a longa lista de talentos musicais dos santos dos últimos dias e a combinará com mensagens de fé, disse Beck.

“Teremos músicas maravilhosas [e] mensagens inspiradoras de jovens de todo o mundo”, acrescentou.

Além de ouvir mensagens centralizadas em Cristo de seus colegas, os jovens que assistirem ao programa ouvirão mensagens do presidente Nelson; Steve Lund, presidente geral dos Rapazes; e Bonnie H. Cordon, presidente geral das Moças.

A música é uma maneira significativa de levar a mensagem de Deus, porque acho que ela transcende todas as barreiras sociais, linguísticas e econômicas; é capaz de falar diretamente ao coração das pessoas”, disse Patch Crowe, um cantor santo dos últimos dias de Bountiful, Utah.

Em um ensaio musical para cantores santos dos últimos dias nos Estados Unidos em North Salt Lake City, Utah, Crowe cantou “Eu Acredito”, uma música do álbum do tema dos jovens que “fala que todas as coisas são possíveis por meio da fé em Jesus Cristo”, disse ele.

Logo após a transmissão, a música estará disponível no Spotify, no iTunes, no aplicativo Música da Igreja e no canal dos jovens no YouTube.

Como assistir

Na quarta-feira, dia 17 de março, às 22h (horário de Brasília), para assistir ao vivo, acesse o site Youtube.com/c/JovensdaIgrejadeJesusCristo. Ele também estará disponível na página de transmissões ao vivo da Igreja.

Como assistir posteriormente

A transmissão gravada estará disponível para visualização no site YouTube.com/StrivetoBe, na página de transmissões ao vivo da Igreja e na coleção de música na Biblioteca do Evangelho (online e no aplicativo). A BYUtv fará uma retransmissão do evento no domingo, dia 21 de março de 2021.