Comunicado de Imprensa

Recursos online da Igreja têm como objetivo ajudar pessoas com deficiências

 

Quinn Price é completamente cego desde os 2 anos de idade.

O membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e nativo de Utah disse que se sente capacitado ao participar plenamente de sua religião por causa dos muitos recursos online que a Igreja fornece no site ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho.

Price disse que geralmente usa o aplicativo Biblioteca do Evangelho para encontrar materiais da Igreja publicados em braile eletrônico — um recurso que o ajudou a sentir que pode “contribuir de maneira mais eficiente como membro da Igreja”.

“Muito antes de eu nascer, era possível que pessoas cegas acessassem todos os tipos de materiais da Igreja”, disse Price. “No entanto, tenho certeza de que não foi tão fácil. Esses recursos têm sido uma ajuda incrível para minha educação pessoal do evangelho, bem como têm me ajudado a me preparar para dar aulas e fazer discursos na Igreja.”

A Igreja de Jesus Cristo tem um histórico de tentar estender a mão a todos os que têm necessidades físicas, mentais e emocionais. Os esforços recentes têm facilitado a navegação pelo site disabilities.ChurchofJesusChrist.org, implementando seções relacionadas a certos grupos de pessoas e assuntos específicos.

As seções incluem:

As seções podem conter escrituras, citações de líderes da Igreja, ferramentas de ensino, perguntas frequentes e vídeos para proporcionar esperança, fé e esclarecimento a todos os que têm deficiências próprias ou àqueles que têm um relacionamento pessoal com alguém com deficiência.

Disability-5
Um cego caminha com uma bengala e sai do templo com sua esposa segurando seu braço.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
      

Katie Steed, gerente especialista em pessoas com deficiência da Igreja, disse que o site disabilities.ChurchofJesushrist.org ajuda a Igreja a cumprir sua visão, que é “ajudar os membros com deficiências e suas famílias a pertencer, contribuir e progredir”. Em vez de se concentrar nas necessidades da maioria dos membros da Igreja, Katie disse que ela e sua equipe colocaram todos os seus esforços para lidar com as necessidades de “cada pessoa”. Isso significa lidar com as necessidades de mais pessoas do que as pessoas podem imaginar, explicou.

Ela disse que o censo mais recente dos Estados Unidos determinou que 19,6% da população é portadora de uma deficiência. “Então, se traduzirmos isso em nossos números de membros da Igreja no mundo todo”, continuou Katie, “cerca de um em cada cinco membros da Igreja seria portador de uma deficiência”.

Por meio de seu site e de recursos de aplicativos, a Igreja espera ajudar não apenas pessoas com deficiências, mas também líderes da Igreja, pais e outras pessoas com ferramentas, recursos e materiais que vão edificar e iluminar espiritualmente a todos. Embora haja muitos recursos para deficientes visuais e auditivos, há também recursos para ajudar pessoas com autismo, síndrome de Down e outras deficiências.

Elevar as vozes

Os recursos podem ser encontrados na área Deficiências, na seção Ajuda para a vida do site da Igreja e no aplicativo Biblioteca do Evangelho. Todos os recursos são fundamentos em pesquisa e aprovados por voluntários que são deficientes auditivos, visuais, pais de alguém com deficiência ou com experiência profissional no campo de deficiências. A equipe de deficiências da sede da Igreja começou a se reunir com esses voluntários há mais de dois anos para fornecer sugestões significativas e feedback sobre as ferramentas e os recursos que a Igreja está fornecendo para o uso público.

Disability-7
Um jovem com necessidades especiais abençoa o sacramento.© 2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
    

“Tentamos não fazer suposições sobre o que as pessoas desejariam”, disse Katie. “Tudo se volta para um lema comum no campo das deficiências: ‘Nada sobre nós, sem nós’. Queremos elevar a voz deles. Então, analisamos a pesquisa e depois falamos com nossos membros para ter certeza de que estamos realmente ouvindo e atendendo às suas necessidades.”

Essa filosofia, além de ouvir constantemente outras vozes, ajuda a focar em problemas que podem ter sido ignorados ou despercebidos antes.

“Houve várias coisas que me chamaram a atenção que nunca poderiam ter sido trazidas à luz sem o coração de uma mãe que entrou em contato comigo e falou sobre as necessidades de seu filho”, disse Katie. “Seria difícil ter essas ideias sem ouvir.”

Ela disse que espera que mais pessoas tirem proveito dos recursos que a Igreja forneceu e reconheçam que a Igreja está tentando assegurar que cada pessoa sinta que está sendo ouvida: “Estamos fazendo o melhor possível para alcançar todos os filhos de Deus”, disse.

Acesse ChurchofJesusChrist.org/Life/Disability para aprender mais sobre os recursos da Igreja sobre deficiências. Esses recursos também estão disponíveis em seu dispositivo móvel no aplicativo Biblioteca do Evangelho.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.