Resumo da sessão da noite de sábado da conferência geral de outubro de 2022

O Bispo Presidente Gérald Caussé ofreceu três princípios que podem orientar a mordomia individual da Terra

Resumos dos discursos individuais

Assista a sessão completa de sábado da noite agora.

As mensagens apresentadas na sessão da noite de sábado da conferência geral de outubro de 2022 no dia 1º de outubro foram centralizadas no aprofundamento da fé no Salvador.

A sessão geral de 90 minutos, destinada a todos os membros da Igreja, incluiu discursos de um Apóstolo, uma conselheira na presidência geral das Moças, o bispo presidente e dois Setentas Autoridades Gerais.

A maioria das sessões da noite de sábado em conferências anteriores eram alternadas entre uma sessão do sacerdócio, para homens e rapazes, e uma sessão das mulheres, para irmãs a partir dos 11 anos de idade. Uma das exceções foi a sessão da noite de sábado da conferência geral de abril de 2020, que foi dedicada à comemoração do bicentenário da Primeira Visão; todos os membros participaram virtualmente devido ao alastramento da pandemia de COVID-19. A sessão da noite de sábado em outubro de 2021 também foi para todos os membros. A sessão da noite de sábado da conferência geral em abril de 2022 foi para mulheres e moças.

Durante esta sessão da noite de sábado, Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, ofereceu três maneiras pelas quais os santos dos últimos dias podem aprofundar o compromisso com o Salvador.

“Percebemos que, à medida que o mal aumenta no mundo, nossa sobrevivência espiritual e a sobrevivência espiritual daqueles a quem amamos exigirão que nutramos, fortifiquemos e fortaleçamos mais plenamente as raízes de nossa fé em Jesus Cristo.”

Em seu quarto discurso em conferências gerais desde que foi chamada para a presidência geral das Moças, a irmã Michelle D. Craig assegurou aos santos dos últimos dias que as provações não significam que o plano esteja falhando.

“Quando sua fé, sua família, ou seu futuro forem desafiados, quando vocês se perguntarem por que a vida é tão difícil quando estiverem fazendo o seu melhor para viver o evangelho, lembrem-se de que o Senhor nos disse que passaríamos por provações. As provações fazem parte do plano e não significam que fomos abandonados; elas fazem parte do que significa sermos Seus”, disse ela.

Élder Kevin W. Pearson, Setenta Autoridade Geral, explicou uma frase das orações sacramentais, perguntando se os ouvintes estavam dispostos a testificar a Deus que estão dispostos.

“O Pai Celestial nos ama perfeitamente, mas esse amor vem com grandes expectativas”, disse ele.

Tendo sido introduzido ao evangelho por um colega de classe, Élder Denelson Silva, Setenta Autoridade Geral, disse que compreendeu que também precisava proclamar a verdade. “O privilégio de representar o Salvador Jesus Cristo e Sua Igreja não pode ser ignorado.”

O Bispo Presidente Gérald Caussé ofereceu três princípios que podem orientar a mordomia individual da Terra. “O cuidado da Terra e do nosso ambiente natural é uma responsabilidade sagrada que nos foi confiada por Deus”, disse ele.

Um coral de crianças e jovens de South Jordan, Utah, apresentou as músicas sob a regência de Alison Unsworth. Linda Margetts e Andrew Unsworth, organistas da Praça do Templo acompanharam o jovem coral.

A oração de abertura foi proferida por Élder Mathias Held, Setenta Autoridade Geral, e a oração de encerramento por Susan H. Porter, presidente geral da Primária.