Sessão da tarde de domingo: Veja fotos e leia os resumos dos discursos da conferência geral de outubro de 2023

Resumo dos artigos

Templos

Assista à sessão da tarde de domingo aqui.

Durante a sessão da tarde de domingo da 193ª Conferência Geral Semestral, Presidente Russell M. Nelson, Presidente da Igreja, anunciou 20 novos templos e falou sobre o que aprendeu em quase um século de vida.

“Aprendi que o plano do Pai Celestial para nós é fabuloso, que o que fazemos nesta vida realmente importa e que a Expiação do Salvador é o que torna o plano de nosso Pai possível”, disse ele.

Ele convidou todos a “pensarem celestialmente” em tudo o que está acontecendo hoje: “Quando vocês fizerem escolhas, eu os convido a terem uma visão de longo prazo, uma visão eterna.”

Ao anunciar os novos templos, Presidente Nelson explicou que o Senhor está orientando a a construção de templos para ajudar Seus filhos a terem uma visão celestial.

Falando sobre Jesus Cristo como “o marco”, Élder Dale G. Renlund do Quórum dos Doze Apóstolos disse: “Ao se achegarem a Ele, vocês serão recompensados com força para enfrentarem os desafios da vida, coragem para fazerem o que é certo e capacidade para cumprirem sua missão na mortalidade.”

Élder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, compartilhou uma mensagem sobre como aprender as línguas do evangelho de cordialidade e reverência, serviço e sacrifício e pertencimento ao convênio.

“Ao nos reunirmos novamente a cada semana, para honrarmos e nos regozijarmos no dia do Senhor, podemos expressar nosso compromisso do convênio sacramental com Jesus Cristo e uns com os outros por meio de nossos chamados na Igreja, comunhão, sociabilidade e serviço”, disse Élder Gong.

Élder John C. Pingree, Élder Valeri V. Cordón e Élder J. Kimo Esplin, todos Setentas Autoridades Gerais, falaram sorbe a verdade eterna, a responsabilidade da paternidade e os convênios do templo, respectivamente.

Élder Christophe G. Giraud-Carrier, que foi apoiado como Setenta Autoridade Geral em abril, falou sobre ministrar uns aos outros como filhos de Deus.

A música foi apresentada pelo Coro do Tabernáculo na Praça do Templo, sob a regência de Mack Wilberg e Ryan Murphy e Richard Elliott e Brian Mathias como organistas.

A oração de abertura foi proferida por Élder Michael A. Dunn, Setenta Autoridade Geral, e a oração de encerramento pela irmã Kristin M. Yee, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro.