nelson-brown-banner-image-2021.jpg

Uma análise da Igreja de Jesus Cristo em 2021

Em 2021, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continuou a cumprir os mandamentos de Jesus de amar a Deus e ao próximo. Os Serviços Humanitários da Igreja e os membros da Igreja trouxeram alívio a milhões de necessitados. Líderes e missionários da Igreja compartilharam a esperança de Cristo em todo o mundo. Oportunidades de adoração nas casas do Senhor se expandiram, ajudando as pessoas a se conectarem em um nível mais profundo com os antepassados.

Abaixo estão os destaques de mais um ano atarefado que se resumiu em ajudar as pessoas em todos os lugares a sentir o amor de Cristo.

Erguer as mãos cansadas, fortalecer os joelhos enfraquecidos: A ajuda humanitária da Igreja

A Igreja participou de cerca de 575 projetos relacionados à Covid-19 em 74 países. Ela atendeu às necessidades de todos os tipos em: Austrália, Beirute, Botsuana, Brasil, Europa, Flórida, Haiti, Havaí, Honduras, Hong Kong, Idaho, Índia, Louisiana, Missouri, a nação Navajo, Nova York, Panamá, Paraguai, Filipinas, Catar, Sudão, Síria, Texas, Utah e em outros lugares.

Esse trabalho forneceu vacinas da Covid-19 COVID-19 vaccinesa milhões de pessoas, alimentou dezenas de crianças famintas, ajudou o reestabelecimento de refugiados, ajudou os imigrantes a viverem melhor, obteve doações de sangue e muito mais.

Vinde ao profeta escutar: Mensagens do presidente Nelson

Do início ao fim do ano, as mensagens do presidente da Igreja, Russell M. Nelson, centralizaram-se no Salvador do mundo. Na semana que antecede a Páscoa, ele convidou as pessoas a fazer algo para seguir os ensinamentos de Cristo. Na conferência geral de abril e de outubro, ele incentivou os ouvintes a aumentar a fé, a buscar a verdade pura, a fortalecer os alicerces espirituais e a reservar mais tempo para Deus. Em junho, ele anunciou iniciativas educacionais e humanitárias conjuntas com a Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor (NAACP). Na época do Natal, ele nos pediu para “dar espaço em [nosso] coração para as pessoas ao [nosso] redor que talvez não estejam conseguindo ver a luz do Salvador e sentir Seu amor”.

Atos dos apóstolos

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos estiveram ativos durante o ano. A Primeira Presidência recebeu uma variedade de líderes governamentais e religiosos na Praça do Templo. À medida que as restrições da Covid-19 foram retiradas, os membros do Quórum dos Doze atravessaram o mundo para se reunir com líderes cívicos e religiosos, bem como com membros da Igreja. M. Russell Ballard, presidente em exercício dos Doze, reuniu-se com o élder Jeffrey R. Holland e o élder Quentin L. Cook para ministrar na Inglaterra. O élder David A. Bednar passou uma semana no Oriente Médio. E o élder Ronald A. Rasband e sua esposa, Melanie, representaram a Igreja no Fórum Inter-Religioso G20, em Bolonha, Itália.

Como as irmãs serviram

As nove mulheres que lideram a Sociedade de Socorro da Igreja (para mulheres com 18 anos ou mais), as Moças e a Primária (para crianças) também estiveram ativas compartilhando o evangelho de Jesus Cristo.

A irmã Jean B. Bingham e a irmã Sharon Eubank, da presidência geral da Sociedade de Socorro, visitaram um campo de refugiados no Iraque e membros da Igreja no Egito. A irmã Bingham se reuniu com a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, e compartilhou uma mensagem com as mulheres no aniversário de 179 anos da Sociedade de Socorro. A irmã Eubank, que lidera os Serviços Humanitários da Igreja, falou aos legisladores da Califórnia sobre a importância do voluntariado em resposta a desastres naturais. Ela também participou de conferências na Inglaterra (virtualmente) e em Roma. A irmã Camille N. Johnson, da presidência geral da Primária, reuniu-se com irmã Bingham para ministrar virtualmente para a Ásia.

A casa do Senhor: Como a adoração nos templos se expandiu

O presidente Nelson anunciou a construção de 34 novos templos que serão construídos nos próximos anos em todo o mundo. E, ao longo de 2021, os templos em operação aumentaram gradualmente as oportunidades de adoração à medida que as restrições da pandemia diminuíram. Esses são desenvolvimentos significativos porque cada templo é uma casa do Senhor — o lugar mais sagrado na Terra. As cerimônias dentro de cada templo ensinam o propósito da vida e unem as famílias, do passado e do presente, por toda a eternidade.

Em 2021, líderes da Igreja dedicaram três templos (em Winnipeg, Canadá; Pocatello, Idaho; e Mesa, Arizona) e fizeram a abertura de terra de 15 templos.