Voluntários do Programa Mãos que Ajudam deixaram os tradicionais coletes amarelos de lado e vestiram gravatas e echarpes vermelhas com o propósito de levar alegria às pessoas e fortalecer o Espírito de Natal. Provenientes das Estacas de Belo Horizonte, em Minas Gerais, os voluntários se reuniram em um lindo coral com mais de 120 vozes. O maior grupo a se apresentar no "Natal Luzes da Liberdade da CEMIG", no Circuito Liberdade em 2021.
Mãos Que Ajudam é um projeto voluntário de ajuda humanitária permanente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Essa ação faz parte campanha "Seja a Luz Do Mundo, Distribuindo Amor", promovida pela Igreja no final do ano.
Na ocasião foram distribuídos por membros e missionários, lindos cartões de Natal da artista Eva Timothy para presentear os amigos. Nesses cartões haviam dois QRCODES. O primeiro, direcionando para o filme de Natal: O Menino Jesus e o outro para uma mensagem de Natal ao vivo.
Os missionários e membros voluntários fizeram mais de mil contatos no curto espaço de uma hora em cada uma das apresentações, totalizando mais de dois mil contatos diretos em todo o evento.
Foram duas apresentações, em 17 e 19 de dezembro, nas escadarias do prédio do IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico), localizado na Praça da Liberdade, região central de Belo Horizonte. Milhares de pessoas assistiram às apresentações e se emocionaram ao serem tocadas com as belas vozes e as mensagens natalinas.
Segundo os organizadores, mais de cinco mil pessoas assistiram a apresentação. o maior público do evento até aquela data.
Fotos e Texto: Jacqueline Monteiro, diretora voluntária de Comunicação do Conselho de Belo Horizonte
Conteúdo editado pelo Escritório de Assuntos Públicos da Área Brasil.