Recurso Adicional

Carta da Primeira Presidência sobre Princípios Administrativos em Tempos Difíceis

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou a seguinte carta em 15 de abril de 2020 aos líderes da Igreja em todo o mundo.

Somos gratos pelos esforços que muitos de vocês, em muitos países, estão fazendo para seguir cuidadosamente as instruções dos líderes governamentais, em âmbito nacional, estadual e local, em resposta à pandemia da COVID-19. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também está tomando as devidas precauções e prestando assistência aos necessitados.

Nas atuais circunstâncias e nas condições que possam existir no futuro, a Igreja e seus membros demonstrarão fielmente nosso compromisso de ser bons cidadãos e bons vizinhos.

Anexos a esta carta estão documentos que explicam os princípios administrativos da Igreja em tempos difíceis. São fornecidas instruções para ordenanças essenciais, bênçãos e outras atribuições da Igreja para guiar os líderes durante a crise atual e os dias difíceis que estão por vir.

Esses documentos são publicados em resposta à interrupção dos procedimentos da Igreja e das atividades dos membros causadas pela pandemia mundial da COVID-19. Eles devem fornecer orientação enquanto durar essa pandemia em determinado país ou região. Outras instruções podem ser emitidas posteriormente.

Atenciosamente,

A Primeira Presidência