Comunicado de Imprensa

Como vivenciar e compartilhar o ‘amor maior’ de Jesus Cristo nesta Páscoa

Os recursos da Igreja ajudam as pessoas a lembrar e a convidar outras a encontrar alegria por meio de Jesus Cristo

Amor Maior
Amor Maior
A iniciativa anual de Páscoa da Igreja, ‘Amor Maior’, tem como base João 15:13: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”© 2026 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

A Primeira Presidência da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disse que o Domingo de Ramos, a Páscoa e a conferência geral são “oportunidades maravilhosas” para se comemorar a Expiação e a Ressurreição do Salvador. Neste ano, a Páscoa e a conferência geral ocorrem no mesmo fim de semana, nos dias 4 e 5 de abril.

A Igreja preparou vários recursos para que líderes e membros sintam e compartilhem o “amor maior” do Salvador durante essa época sagrada.

‘Amor Maior’

A iniciativa anual de Páscoa da Igreja, ‘Amor Maior’, tem como base João 15:13: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” Esse tema nos convida a compreender melhor e a seguir o exemplo do amor maior manifestado por Jesus Cristo.

O vídeo deste ano, “Amor maior por você”, lançado no dia 1° de março, transmite o amor de Deus por Seus filhos e expressa que, por meio da Ressurreição de Jesus Cristo, “todos viverão novamente, ninguém será esquecido! Graças a Ele, você pode vivenciar uma alegria plena. Isso é amor maior. Isso é Páscoa”.

Uma época de Páscoa ampliada

Nos últimos anos, os líderes da Igreja nos têm incentivado a ampliar a observância da Páscoa de um único dia para toda uma época. Assim, tal como o Natal, a Páscoa oferece outra oportunidade espontânea de amar, compartilhar e convidar todas as pessoas a aprenderem mais sobre Jesus Cristo, e a Igreja incentiva seus membros a participarem dessa época de Páscoa ampliada.

A Igreja como um todo começou a concentrar-se na Páscoa no dia 22 de fevereiro com a publicação da mensagem de Páscoa da Primeira Presidência. As comemorações dessa época do ano terão seu auge com a Semana Santa, que vai do Domingo de Ramos, no dia 29 de março, ao Domingo de Páscoa, no dia 5 de abril, e as sessões da conferência geral no mesmo fim de semana.

Mensagem de Páscoa da Primeira Presidência

Em sua recente mensagem de Páscoa, a Primeira Presidência convidou todas as pessoas, durante a época da Páscoa, a “[buscarem] esse Jesus sobre quem os profetas e apóstolos escreveram” (Éter 12:41).

Domingo de Ramos

O Domingo de Ramos, no dia 29 de março, é uma oportunidade para os membros convidarem amigos e vizinhos a adorar com outros membros nas congregações locais. Nesse dia, as congregações de toda a Igreja realizarão uma reunião especial de adoração de uma hora com foco na Expiação e na Ressurreição do Salvador Jesus Cristo (a menos que uma conferência de estaca já esteja agendada para essa data) com um convite para que os membros da comunidade local participem.

Leia este artigo relacionado a esse assunto na página Notícias da Igreja. As reuniões de adoração no Domingo de Ramos e no domingo de Páscoa têm como objetivo divulgar o ‘amor maior’ de Deus

Semana Santa

Honrando a Semana Santa, que vai de 29 de março a 1° de abril, o site Easter.ChurchofJesusChrist.org apresenta uma experiência especial de estudo on-line com foco nos ensinamentos transmitidos pelo Salvador durante a última semana de Seu ministério mortal. Esse recurso também estará destacado no aplicativo Biblioteca do Evangelho e vinculado ao “Vem, e Segue-Me”, o currículo de estudo do evangelho utilizado em toda a Igreja. A experiência de estudo da Semana Santa é uma oportunidade não apenas de aprender mais sobre o Salvador, mas também de estender a mão para os membros da Igreja e outros amigos cristãos a fim de demonstrar a fé em Jesus Cristo que com eles compartilhamos.

A experiência de estudo da Semana Santa disponível no site Easter.ChurchofJesusChrist.org se concentra nos ensinamentos transmitidos pelo Salvador durante a última semana de Seu ministério mortal. Esse recurso também está destacado na Biblioteca do Evangelho e vinculado ao “Vem, e Segue-Me”.

Conferência Geral

No sábado, dia 4 de abril, e no domingo de Páscoa, dia 5 de abril, os santos dos últimos dias participarão da conferência geral mundial, a maior reunião religiosa desse tipo. A conferência geral é uma oportunidade para os santos dos últimos dias vincularem o ministério mortal do Salvador com Seus profetas vivos que estão na Terra hoje.

A conferência geral de abril também será especial porque incluirá uma assembleia solene para apoiar a nova Primeira Presidência e dois novos membros do Quórum dos Doze Apóstolos: o élder Gerard Caussé e o élder Clark Gilbert. Além disso, o presidente Dallin H. Oaks fará seu primeiro discurso como profeta e presidente da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Primeira Presidência anunciou em novembro de 2025 que, a partir de abril de 2026, a conferência não terá mais a sessão de sábado à noite.

Como os líderes e membros podem usar os recursos de divulgação

  • Acesse o site Easter.ChurchofJesusChrist.org, lançado no dia 22 de fevereiro em 10 idiomas, para encontrar recursos para uma Páscoa centralizada em Cristo, tais como links para músicas e vídeos, perguntas frequentes sobre a Páscoa, recursos para crianças e muito mais.
  • No site Easter.ChurchofJesusChrist.org, selecione Recursos de épocas especiais para líderes a fim de encontrar ideias para uma reunião no Domingo de Ramos, modelos de convite e uma ferramenta para ajudar a criar faixas e cartazes personalizados para capelas.
  • Por meio dos canais de mídia social, publique o novo vídeo de Páscoa “Amor maior por você” em sites de mídias sociais pessoais e de organizações.
  • Nos conselhos de estaca e de ala, debata maneiras de vincular a Páscoa ao fim de semana da conferência geral. Uma ideia seria colocar um cartaz na porta da capela explicando aos visitantes por que as capelas ficam vazias no fim de semana da conferência (baixar PDF).
  • Crie oportunidades para convidar amigos e formadores de opinião a comemorar e honrar a época da Páscoa. Use banners na igreja e distribua convites para promover as atividades de Páscoa e incentivar a participação da comunidade.

Banners na igreja

Podem ser utilizados banners no lado de fora das unidades da igreja a fim de convidar a vizinhança para as reuniões da época de Páscoa e no Domingo de Ramos, compartilhando uma mensagem acolhedora sobre o amor de Cristo e incentivando indivíduos e famílias a participarem da adoração e da reflexão.

new-2026_easter_campaign_outdoor_banner.jpg
new-2026_easter_campaign_outdoor_banner.jpg
Exemplo de banner para a igreja, usado para convidar a comunidade a participar das reuniões de adoração locais.© 2026 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

A página de recursos Easter.ChurchofJesusChrist.org apresenta uma ferramenta para criar banners para colocar do lado de fora dos edifícios da Igreja e outros convites. Os banners são personalizáveis com os horários e idiomas das reuniões. Coloque os banners em um local claramente visível perto de entradas ou vias principais, visíveis para pedestres e motoristas.


Exemplo de convite preenchível para a Páscoa disponível aos líderes locais para convidar as pessoas a participar de várias atividades de Páscoa.

Distribuição de convites

Os líderes da estaca e da ala podem usar suas páginas da internet voltadas para o público para divulgar atividades de Páscoa e serviços de adoração. Encontre a página da internet da sua ala clicando no bloco Divulgar atividades no aplicativo Ferramentas do Membro. Consulte as páginas de divulgação de atividades para saber mais.