Espetáculo Sinos de Natal foi assistido por mais de três mil pessoas

Com apenas dois meses de preparação, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Curitiba, aceitaram o desafio de fazer um musical com dança, teatro e, principalmente, que trouxesse a todos os presentes a paz do verdadeiro espírito natalino. O espetáculo Sinos de Natal foi apresentado no dia 11 de dezembro de 2012, no Teatro Positivo, um dos maiores e mais modernos do Paraná.

No palco, estiveram crianças, adolescentes e adultos, profissionais ou não da área artística desenvolvendo seus papeis com muito amor. No início, estava prevista a participação de 100 pessoas, mas logo o espetáculo foi tomando proporções maiores e no fim, houve a participação de 500 voluntários de Curitiba e Região.

Uma das participantes do comitê de organização, Aline Leite, da ala Santa Cândida, Estaca Boa Vista, conta que tudo foi feito com muita fé e humildade para que tivesse sucesso. “Fizemos muito jejum, oração e trabalho para que tudo saísse a contento, e saiu!”, comemora a irmã.

O espetáculo começou mostrando bailarinas que saiam de uma caixinha de música e davam vida ao verdadeiro espírito natalino. Elas e um ator profissional vestido de duende chamavam cada ato que seria apresentado.O coral fez uma bela apresentação de canções natalinas. Um dos regentes do coro foi o tenor da Camerata Antiqua de Curitiba, Alexandre Mousquer, que também apresentou alguns números solo.

O músico Marcos Toniolo dirigiu um coral inovador de sinos, que animou a plateia. Outro momento importante foi o número de dança, apresentado por mais de 100 jovens. Nesse momento parte dos dançarinos estavam no meio da plateia, o que causou animação e aproximação deles com o público.

Uma das jovens participantes, Kindy Yamakawa, de 17 anos, falou de sua gratidão por participar do evento. “Nos dias de hoje o foco do natal deixou de ser o nascimento de Cristo e virou uma grande data comercial. O que mais me tocou no musical é que todos estavam unidos ali com o mesmo objetivo de trazer o verdadeiro espírito de natal, comemorando o nascimento de Jesus Cristo. Além disso, pudemos fazer muitas amizades com os ensaios, que eram sempre muito divertidos. Foi uma grande oportunidade de sentirmos o espírito no Senhor tocando nossos corações, e creio que o coração de quem estava assistindo também”, conta Kindy.

Outro momento marcante foi a entrada de 80 missionários de tempo integral cantando e trazendo a mensagem de que Jesus Cristo vive e de que somos testemunhas Dele. Uniram-se ao coro de missionários jovens em perspectiva que se preparam para servir uma missão, mostrando que fazem parte do futuro e crescimento da Igreja.

A banda The Brighams também fez parte do show marcando o reencontro dos músicos. Na última música, aconteceu um dos momentos mais esperados por todos: o presépio vivo. Casou comoção a entrada no palco dos pastores, reis magos, Maria e José com o menino Jesus, com um bebê de 40 dias de vida. Este momento também foi marcado pelo grande encerramento em que todos os participantes uniram-se ao palco e cantaram “Glória a Deus nas Alturas”.

Entre os mais de três mil espectadores do emocionante evento, estiveram a presidência do Templo de Curitiba, o Presidente da Missão Curitiba, Elder e Sister Cordon, Elder Koch dos Setentas e os presidentes de Estaca com suas famílias.

Fontes –
Texto: Evelise Toporoski – Diretora-Assistente de Mídia – Conselho de Assuntos Públicos
Fotos de Hugo Nadolny.
Romulo Freire – Diretor do Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas de Curitiba