jesus-children-thumbnail.jpeg

Mais 11 capítulos do Manual Geral estão disponíveis em vários idiomas

Onze capítulos adicionais do “Manual Geral: Servir em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” estão agora disponíveis em 23 idiomas. Esses capítulos consistem na tradução dos trechos publicados em dezembro de 2020 e em março de 2021 em inglês.

Essa revisão do manual, que teve início em fevereiro de 2020 no idioma inglês, está sendo realizada sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos. O texto orienta os líderes em todo o mundo a servirem melhor, cuidando das pessoas como Cristo cuidou. Ele também os ajuda a implementar e adaptar os programas, as normas e os procedimentos da Igreja às suas circunstâncias. Atualizações anteriores em outros idiomas foram publicadas em outubro e novembro de 2020 e em janeiro de 2021.

O Manual Geral substitui o Manual 1 (para presidentes de estaca e bispos) e o Manual 2 (para todos os líderes). Assim que todos os capítulos do Manual Geral forem publicados nos idiomas designados, o Manual 1 e o Manual 2 serão retirados da Biblioteca do Evangelho.

A seguir, veja a lista de capítulos e idiomas traduzidos para serem publicados em setembro.

Capítulos traduzidos

• Capítulo 5: Liderança da estaca
  • Capítulo 6: O bispado
  • Capítulo 16: Viver o evangelho de Jesus Cristo