743652dbbf1ab19966da7eb3c7570d08cfc3ab8b.jpg

Divulgadas novas datas para Casa Aberta e Dedicação do Templo do Rio de Janeiro

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou novas datas para a visitação pública e dedicação do Templo do Rio de Janeiro Brasil. Em carta enviada a líderes do sacerdócio, a liderança da Igreja informa que o novo edifício será aberto para visitação entre 21 de março e 30 de abril de 2022, conforme segmentação:

• Visitação da mídia: 21 de março de 2022 (segunda-feira),
  • Convidados: 22 à 25 de março de 2022 (de terça à sexta-feira)
  • Visitação pública: 26 de março à 30 de abril de 2022 (exceto os dias 27 de março, 2, 3, 10, 17 e 24 de abril de 2022)

Também foram anunciadas as datas para a dedicação do templo e para o devocional dos jovens. O Templo do Rio de Janeiro Brasil será dedicado no domingo, 08 de maio de 2022, em três sessões: às 9h, às 12h e às 15h.

Os jovens da Igreja se reunirão em uma capela da Igreja próxima ao templo para um devocional na noite anterior à dedicação, no sábado, 07 de maio. Tanto o devocional quanto a dedicação serão transmitidos para capelas dentro do distrito do Templo do Rio de Janeiro Brasil.

Inicialmente prevista para ocorrer em maio de 2020, a cerimônia de dedicação do Templo do Rio de Janeiro Brasil foi adiada devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19.

Outros templos brasileiros estão localizados em Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. A abertura de terra do Templo de Belém Brasil aconteceu em agosto de 2019. Obras de construção de templos em Salvador e em Brasília foram iniciadas. Templos também foram anunciados em Belo Horizonte (MG), na região leste de São Paulo (SP) e em Vitória (ES).

Os membros da Igreja consideram os templos a “casa do Senhor” e os lugares mais sagrados de adoração na Terra. Os templos são diferentes dos locais de adoração da Igreja (capelas). Todos são bem-vindos para participar dos serviços de adoração dominicais e de outras atividades durante a semana em capelas locais. O objetivo principal dos templos, no entanto, é que os fiéis membros da Igreja participem de cerimônias sagradas, como casamentos que unem famílias para sempre e batismos vicários em favor de antepassados falecidos que não tiveram a oportunidade enquanto viviam. Saiba mais sobre templos.

Para imprensa

Imagens em alta definição do interior e exterior do templo podem ser baixadas pelo B-roll

Release e materiais de apoio do press-kit podem ser acessados aqui.

• O QUE: Visitação pública ao Templo do Rio de Janeiro
  • VISITAÇÃO ABERTA AO PÚBLICO: De 26 de março a 30 de abril de 2022 (exceto os dias 27 de março, 2, 3, 10, 17 e 24 de abril de 2022) - das 9h às 21h em dias úteis e das 8h às 21h aos sábados e feriados.
  • ONDE: Av. Das Américas, 9005 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro RJ. Estacionamento gratuito no local.
  • VISITA PRÉVIA PARA IMPRENSA: Segunda-feira, 21 de março de 2022 – das 9h às 18h.

Contatos para Imprensa:

Nei Garcia